quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Decepção



Decepção
Palavra que rima com Coração
Mas que tem o dom de fazê-lo doer

Palavras mudam nossa vida
Atitudes fazem  diferença
Momentos nos fazem refletir
Por que somos fracos ao tomar decisões?
Por que caimos nos momentos dificeis?
Como lidar com nossas emoções?

Decepção, abriu-se de novo minha ferida
As lágrimas contidas
Estão se derramando e agora
Minha tristeza compartilha com o mundo
O ócio de não ser ninguém

Hey
Tem alguém me ouvindo?
Alguém se preocupa com minha existência?
Por que sempre perguntas  confundindo nossa consciência?

Você
Eu não te ouço  respirar
Quando você vem me salvar?
Me tire logo dessa escuridão
Só você acalma meu coração

Não
Eu não estou sonhando
O Mundo pensa que eu não existo
Mas estou aqui!
Não faço diferença, mas ainda respiro
Mesmo que seja sofrendo
Ainda bate meu coração
Mas presinto que a decepção me venceu, pois

Secaram-se as lágrimas
Apagaram-se as palavras
Cessaram-se as rimas
Finalizaram-se as emoções

Onde estou?
Estou no caminho certo?
Por que me sinto tão gelado?
Onde encontro a saída?
Me salve deste lugar escuro
Não vejo nada além de trevas
Quem falou que havia luz ao fim do túnel?

Chuva
Pingos contidos respingam em mim
Molhando  minha vida
Mas não leva as angústias pro fim
Será que as estrelas choram minha melancolia?
Que pena não poder vê-las

Alguém deseja minha companhia?

Vou partindo
Deixarei-te em paz
A decepção já toma conta de mim
Infelizmente creio  que ainda terei mais

Decepção
Palavra que rima com coração
Mas não tem o dom de paralisa-lo

Tédio
Palavra que rima com remédio
Mas que só tem o dom de me entristecer

Alguém me salva?
Ou terei que ficar aqui

Decepção
Palavra que rima com Coração
Mas que tem o dom de fazê- morrer

OBS: Apesar de ser um desabafo, não me sinto da forma que o poema expessa. As vezes a decepção, a tristeza tomam conta de nós, e parece que o mundo não está ao nosso favor. Ilustrei de forma não-literal um sentimento da minha vida, e espero que gostem

4 comentários:

  1. Adorei esse poema. Você também conseguiu descrever meus sentimentos a tempos atrás. É meio difícil explicar esse sentimento de muito tempo em um só comentário, mas você já deve perceber como eu me sentia, pois você é o autor. É isso que admiro em algúns poetas, expressar o que não consigo escrever. Parabéns Wilton, seus poemas estão cada vez melhores.

    ResponderExcluir
  2. POxa bem profundo cara,adorei a colocação dos sentimentos e as comparações!Parece bem melancólico porem lindo!Acho que todos em alguma parte se encaixam em algo escrito aqui!Show de bola!

    ResponderExcluir
  3. fico feliz que não estejas se sentindo assim agora, pois são sentimentos muito doloridos...
    eu gostei muito do seu poema/desabafo, da construnção, das palavras, enfim, como disse o seu amigo, seus poemas estão cada vez melhores...

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante *---*

    Se não fosse a observação, eu teria levado um baita susto >_>'

    mas ficou lindo, vc sempre deixa suas poesias tão tocantes... consegue transmitir o sentimento a quem lê

    bjs da carol

    ResponderExcluir