quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Hoje, 18 de novembro, é um dos dias mais aguardados do ano para milhões de jovens do mundo todo. Em precisamente 22 e 40 minutos, os fãs da série Harry Potter poderão acompanhar, em sua primeira sessão à 00:01, a primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", simplesmente o filme mais aguardado do ano. Batendo recordes desde que os ingresso começaram a ser vendidos, o filme dirigido por David Yates, é baseado no 7º volume da série do bruxinho que arrebatou pessoas de todas as idades.
O livro foi  lançado mundialmente em língua inglesa no dia 21 de Julho de 2007 à meia-noite que,  corresponde à data em que Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da série, completa dez anos de publicação. O lançamento da versão oficial traduzida para português, foi lançado no dia 8 de novembro de 2007, com tradução de Lia Wyler e lançado pela editora Rocco. Relíquias da Morte quebrou um novo recorde de vendas, se tornando o livro mais rapidamente vendido, com vendas de mais de onze milhões de cópias nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento.

Mas o que esperar do fim de uma série de filmes que dura mais de 10 anos?
Esperar um filme muito bem trabalhado, com proposta de ser fiél ao livro, e com cenas de ação e aventura, e é bom lembrar que não é o fim, mas sim o começo de uma nova era e que,
 Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, chega aos cinemas em 15 de Julho de 2011. Este filme conta também com uma premiere, realizada amanhã, 18 de novembro em São Paulo, e com a participação do ator que representa o Neville Longbotton na série, Mattew Lewis.

Poster do Filme

Acompanhe abaixo algumas críticas de jornalistas que já tiveram a oportunidade de ver o filme:

“Harry Potter e as Relíquias da Morte é um excelente filme de guerra, que mostra o amadurecimento de uma história que cresceu com os fãs e ganhou vida com os atores, também mais maduros e experientes.” afirma Lais Catassini representante do Cinema com Rapadura, e que deu 10 para HP7.

Para a Revista Época, que teve Harry Potter como matéria de capa em sua última edição, o filme é:

"No quesito ação, quando a adrenalina entra em cena, Relíquias – Parte 1 não deixa a desejar. A perseguição promovida pelos Comensais da Morte à Harry Potter nas ruas de Londres faz lembrar filmes do 007. E a invasão ao Ministério da Magia e a luta entre Harry e Nagini, a cobra de Voldemort, são de tirar o fôlego".

O G1 através do Jornalista Gustavo Miller fez a sua análise do filme, veja parte dela :

Comparar aliás “Relíquias da Morte” com seus antecessores é ver a clara evolução que a série ganhou desde 1999. A trama, assim como os personagens, amadureceu e isso é refletido dentro do filme, não apenas superior aos outros esteticamente, mas também de roteiro e atuações. Nunca o trio de amigos esteve tão confortável em seus papéis e Radcliffe chega a ser engolido em alguns momentos por Emma e Grint, cujo romance velado rende momentos divertidíssimos.”

E o famoso site "Oclumência" um portal para os fãs da série também fez a sua crítica:

"Relíquias da Morte Parte 1 é uma efusão de emoções do início ao fim. Em vários momentos meus olhos ficaram mareados, e percebi que muitos jornalistas no cinema também soluçavam e enxugavam as lágrimas. [...]  A fidelidade ao livro com certeza foi um dos pontos fortes. Depois de muitas decepções que tive em Ordem da Fênix e algumas dúvidas com relação ao Enigma do Príncipe, pareceu-me que David Yates acertou a mão dessa vez. [...]
Outro aspecto que chama a atenção é que esse filme possui momentos assustadores e decididamente não é para criança. A morte da professora Caridade Burbage (dependurada no teto, toda machucada e rogando pela piedade de Snape), o estrunchamento de Rony e a transformação de Batilda Bagshot em Nagini são partes bem fortes e dão medo até no adulto mais corajoso. [...]", conta Verônica Petrelli, jornalista representante do Oclumência.
Milhões de Jovens cresceram junto com a série

É claro que nem todas as críticas foram favoráveis, há aqueles que acharam o filme mal dirigido ou de ritmo leve, mas isso também cabe aos fãs e espectadores julgar. É certo que amanhã, 00:01, estarei na fila do cinema para ver este filme tão aguardado, e meu coração bate até mais forte só em pensar. Na sexta, prometo uma postagem sobre as partes mais eletrizantes do filme, e também uma critica, e declarações de fãs do bruxinho. Fiquem com uma linda frase do livro 7 da série de J.K.Rowling

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração"
Cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte, filme mais aguardado do ano



Um comentário: