segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

#HappyBdayAmyLee


"Você não está Sozinha
Não importa o que te disseram
Você não está sozinha
Eu estarei ao seu lado por todo o Sempre" Like You

Em 13 de dezembro de 1981 nascia um talento que transformaria o mundo do rock na década de 2000. Dona de lindos e misteriosos olhos claros, Amy Lynn Lee Hartzler, nasceu em Riverside, Estados Unidos, e teve uma infância feliz, apesar do trauma de perder a irmã ainda criança, fato que marcaria a vida de compositora da estrela do rock.
Amy toca piano, harpa, órgão, teclado e violão e é dona de uma invejável voz; Suas principais influências são Mozart, Tori Amos, Bjork, Soundgarden, Depeche Mode, Korn e Denny Elfman.

Evanescence



Amy fundou, juntamente com Ben Moody, a banda de rock alternativo " Evanescence". Os dois se conheceram em um acampamento para jovens, quando Lee tocava e cantava " I'd do anything for Love" do Meat Loaf. Moody, depois de muito insistir, convenceu a linda garota a formarem uma banda. Em 1994 a banda nasceu em Little Rock, Arkansas.
O nome da banda foi escolhido ao acaso, quando decidiram abrir o dicionário e ver o que dava. Apareceu "Evanescence", que do inglês quer dizer, dissipação, desaparecimento do nada, como vapor. Apesar do nome sujestivo, a banda não desapareceu do nada.




O Evanescence lançou 2 discos ( Fallen e The Open Door) de estúdio, e um disco ao Vivo juntamente com um DVD ( Anywhere but home). O inicio da banda é marcado com CD'S Demos e um CD não oficial chamado "Origin", e atualmente a banda que hoje é formada por Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord e Will Hunt está trabalhando em um terceiro álbum de estúdio, prometido para 2011. Juntos as vendas do Evanescence somam cerca de 22 milhões de discos vendidos, sendo 15 milhões do Fallen, 5 milhões do The open Door, e 2 milhões do Anywhere But Home. O CD Fallen foi um dos mais vendidos do ano de 2003, e a banda levou diversos prêmios, incluindo 2 Grammys.




Alguns "poréns" marcaram a vida de Amy, e muito influenciaram em seu trabalho. O rompimento da banda em 2004 com a saída do co-fundador e guitarrista Ben Moody, o relacionamento conturbado de Lee com Shaun ( Seether), a morte da irmã quando Lee ainda era criança, a separação da banda em 2007 ( Rock e John Lecompt deixam a banda) e o casamento com Josh Hartzler em 2007 estão presente em composições como " The Last Song I'm Wasting On You", " Call me when tou're Souber", "Lithium", "Hello", Like You" e "Good Enough".
Amy Lee é também uma premiada compositora, sendo a principal criadora das letras do Evanescence.
Em 2008, a vocalista do Evanescence fez uma participação na regravação das músicas do filme " O Estranho Mundo de Jack", como interprete da música "Sally's Song", e também foi homenageada no programa Legends & Lyrics, cantando a canção "Your Love".
Atualmente Amy Lee vive uma vida feliz ao lado de seu marido Josh em Nova Iorque e trabalha na composição do novo álbum do Evanescence, com previsão de lançamento em 2011.

Os Principais Hit's do Evanescence e de Amy Lee são:

My Immortal
Bring me to Life
Going Under
Call me When You're Souber
Lithium
Everybody's Fool
Sweet Sacrifice
Good Enough
Missing
Imaginary
Sally's Song
Broken ( Feat Seether)
Freak On Leash ( feat Korn)
Weight of The World
Breath No More
Together Again



Como todos sabem, o blog " A Escuridão que Habita em Mim" é dedicado à Amy Lee, por todo o seu talento, estima e beleza, por isso, desejo a ela felicidades, sucesso e tudo de bom, e saiba Amy,] que seja da forma que for, quando for, você nunca estará sozinha, pois milhões de fãs estarão esperando por seu amor.




E para comemorar essa data mais que especial, os fãs do Evanescence organizaram no twitter uma campanha para que a tag #HappyBdayAmyLee chegue aos TT'S mundiais. Até agora a tag permanceceu nos TT'S Brazil, provando ao mundo que os fãs brasileiros são "Rock".

3 comentários:

  1. Nossa que post mais bem feito cara,adorei,gostei da forma q vc fez essa matéria,foi resumida mas foi bem na essencia de tudo,os pontos marcantes e importantes estao aí!Uma boa dica para quem nao conhece EV e nem a Amy Lee!Parabens pra vc pela postagem e pra AMy pelo seu aniversario!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Dan, post muito bem feito... Parabéns Wilton pela postagem, e Parabéns Amy Lee pelo aniversário, espero que tenha muitos anos de vida, muitos outros CD's futuralmente. E muito sucesso com o novo CD que está para vim... : )

    ResponderExcluir
  3. Valeu, e um parabéns pra Amy ela merece, faltou dizer no post que ela agradeceu aos fãs do Brasil pela homemagen*_*

    ResponderExcluir