quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Melhores CD'S de 2010 - #Retrospecitva Blogal

O que seria de nossa vida sem uma trilha sonora?
Pois é,  a música já faz parte da vida da grande maioria das pessoas, e 2010 foi um dos melhores anos, tanto em lançamentos de CD'S e shows realizados no Brasil.  Assim como a lista de livros, a seguir segue minha lista de CD'S do ano, baseado no meu gosto e do que ouvi e vi, então, deixe sua opinião se concorda ou não com a lista, Vamos lá conhecer a trilha sonora do meu ano de 2010

Loud - Rihanna

Eu sei a minha lista tá super pop, mas este ano eu aprendi a ouvir um pouco de tudo, e filtrar o que era de melhor ( pra mim), e Rihanna, bom ela canta super bem, e este novo CD dela, me deixou super feliz. Faixa de destaque >  Love the Way You Lie II




7º Some Kind Of Trouble - James Blunt

As vezes é tão bom se sentir apaixonado, e as músicas do Blunt me fazem se sentir assim, mesmo que eu não esteja. Bela voz, belas canções, excelente composições, um talento, acho que assim descreveria este novo CD deste britânico que já conquistou o mundo. Faixa de destaque > So Far Gone


6º Manuscrito - Sandy Leah

Sim, apesar de sempre tender ao rock, por vezes uma voz vibrante e doce me faz se apaixonar, e assim foi com o CD da Sandy. Não escute com preconceitos, a cantora brasileira é uma das melhores vozes do país, e com certeza utilizou de todo o seu talento para compôr este seu primeiro trabalho solo, que foi um dos maiores sucessos de 2010. Manuscrito é um CD doce, harmonioso e simples, mas com toques de talento, vale a pena ouvir. Faixas em destaque > Pés Descalços e Quem eu Sou



5º The Beginning - Black Eyed Peas

A com certeza o Black Eyed Peas já escreveu o seu nome no livro das maiores bandas que já passaram por aqui, e pra quem achou que a banda tinha chegado ao fim com o último CD "The E.N.D", saiba que está enganado e que o "The Beginning" ressurge estrondosamente com a retomada de um dos mais famosos Hit's da década de 80 " The Time of my Life", música que ficou famosa depois de participar da trilha sonora do filme " Dirty Dance". Um CD muito dançante, bem produzido e um dos melhores da banda. Faixa destaque > The Time.



4º A Thousand Suns - Linkin Park

Uma das mais épicas e conhecidas bandas de rock da atualidade, o Linkin Park resurgiu em 2010 com um CD um pouco diferente, mas sem perder a essência da banda. Com um maior toque eletrônico, o " A Thousand Suns" é o novo sucesso da banda com os dois primeiros singles, " The Catalyst" e " Waiting for The End". Se você procura um CD forte, e com toque eletrônicos, sabe qual comprar. Faixas destaques > The Requiem e The Catalyst



Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys- My Chemical Romance

Esta banda me surpreendeu. Nos últimos álbuns eu não fiquei muito feliz, mas com este, achei que eles souberam dosar tudo, e ficou um ótimo álbum. Não tenho muito do que falar do My Chemical, mas com certeza foi um dos melhores álbuns de 2010. Faixa de Destaque> Sing, The Only Hope for me is You



2º What Lies Beneath - Tarja Turunen

Primeiro álbun da Tarja que tive a oportunidade de ouvir inteiro, e simplesmente adorei. Ela tem uma voz invrível, fez um CD maravilhoso, e é super talentosa.Acredito que tenha feito bem a saída da mesma do Nightwish, apesar de muito não gostarem dela em carreira solo, acredito que ela está e se dará bem assim. Cd Incrível, com ótimas composições, excelentes músicas. O 2º Melhor do ano. Faixas de destaque > I Feel immortal e Until My Last Bretah


1º Tear the World Down- We Are The Fallen

Um CD que eu muito esperava este ano acabou não rolando, e mesmo existindo uma rixa ( boba) entre os fãs do Evanescence ( de quem esperava o CD) e os fãs do We Are The Fallen, banda formada por alguns dos ex-integrantes do Evanescence, eu acabei curtindo muito esta banda, e com certeza dos álbuns lançados em 2010 foi o que mais ouvi. Não sei se é pelo fato de lembrar Evanescence, ou simplesmente por eu ter me identificado com algumas letras e composições, mas este álbum me fez ficar apaixonado por uma música, coisa rara, mas que acontece. A canção Sleep Well My Angel foi uma das que mais me tocou e que mais ouvi em 2010, e sempre me lembrarei dela, como uma balada emocionane. A voz da vocalista Carly é linda, e achei que o álbum foi muito bem feito. Faixas em Destaque > Sleep Well My Angel, Like A Prayer ( Cover), St. John, Bury me Alive e I am Only One.



8 comentários:

  1. Will não só prova que tem bom gosto na literatura como tb para música,creio que uma das paixões de todo mundo, pois parece que cada letra que nos identificamos fala um pouco do momento que estamos passando, o que seria da vida sem música, tenho a filosofia de vida sempre tenha uma canção em seus labios te ajudaa a passar por qualquer momento dificil.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Tem vários singles que eu ouvia e espera o cd, mas agora vi que é eu que está desatualizado. Wilton se não fosse esse post, eu iria esperar o ano que vem inteiro a publicidade dos cd's. E tem razão a We Are The Fallen foi uma banda surpreendeu bastante. : )

    ResponderExcluir
  3. gostei da lista, variada, interessante, sem preconceitos...
    me interessei em ouvir algumas, ou quase todas ae...
    Feliz Natal pra ti^^

    ResponderExcluir
  4. Tarja e We are the fallen foram as bandas q mais curti os respectivos cds lançados,restante ou nao curti ou nao tive oportunidade de escutar!Tarja esta mandando muito bem na carreira solo!è isso ae Wil sempre postagens muito produtivas!

    ResponderExcluir
  5. gostei da lista

    bem variada, concordo com o que disse a respeito da Sandy, não faz muito meu estilo, mas ela canta muito mesmo... e tem boas letras. AMei tbm o single "Love the Way You Lie" da Rihanna, muito lindo, eu colocaria até antes de algumas musicas da lista(não que as outras sejam ruins)... ah e We are the fallen pe otimo! lembro que foi até você que me mostrou a banda, sleep well my angel... com certeza uma musica viciante...

    eu ainda tenho curiosidade de ouvir algumas musicas que vc colocou na lista... como MCR...minha amiga tbm me recomendou...depois vou dar uma olhada...

    gostei da lista, bem écletica... ainda bem assim agente conhece um pouco de cada coisa xD

    bjs da carol hamster

    ResponderExcluir
  6. Ah sim, Valeu pessoal, obrigado por comentarem
    =D

    ResponderExcluir
  7. Rihanna e Black Eyed Peas são os meus favoritos.
    Ah e a musica "Sleep Well My Angel" do We Are The Fallen é muito linda,adoro ela =D
    Parabéns Wil,ficou demais a lista! =D
    Feliz Ano Novo pra você!

    ResponderExcluir