quarta-feira, 13 de abril de 2011

Evanescence, Revelado nome de 3 novas Músicas

 Não pude deixar de postar a entrevista concedida pela Amy Lee à revista SPIN, postada no facebook. Simplesmente linda. Fiquei muito feliz e é muito esclarecedora. Leiam, e agradeço ao pessoal da comunidade ALO e Evanescence Online, pois utilizei o tópico deles.




A palavra chave para roupas goth-pop, a tão esperada volta o álbum do Evanescence , neste outono, é um pouco inesperado. Não é "angustiado" ou "ameaçador" ou "pesado".

"A gravação é divertida - e isso é uma coisa totalmente nova para nós", a cantora Amy Lee, 29, diz á SPIN. "Quando eu escuto a nossa música antiga, vejo que é onde eu estava na minha vida naquele momento. Esta tem sido uma viagem longa e algumas partes tem sido difíceis. Mas trata-se de não levar tudo tão a sério desta vez."

Desde que começou em Little Rock, Arkansas, em 1995, a banda foi definida pelo drama, tanto no palco quanto fora. Houve a saída confusa do co-fundador e compositor Ben Moody em 2003 e, em seguida, a queima ainda mais confusa do baterista Rocky Gray eo guitarrista John LeComp em 2007, levando a rumores de que Lee estava com mão de ferro em sua liderança da banda, que, por então, consistiu quase inteiramente em mãos recém-contratados. Na verdade, mais de 10 músicos diferentes têm desempenhado no Evanescence, Lee é a única constante.

Na primavera passada, depois de uma pausa tão necessária após o lançamento de seu segundo álbum de 2006 de cinco milhões de vendas, The Open Door, o Evanescence entrou em uma Nova York Studio City com a produção do Steve Lillywhite (U2, Rolling Stones) para gravar uma coleção de experimental, as canções inclinando-se para o techno, então, disse que Lee SPIN foram influenciados pelos Massive Attack e Portishead. Então começaram os problemas ... novamente. 


1ª Foto divulgada do Estúdio


"Ele não estava se unindo bem," Lee diz. "Steve não era o ajuste direito. Estávamos nessa viagem experimental, tentando um monte de coisas novas, ver o que iria se encaixar. Eu escrevi um monte de coisas sem a banda. E então, quando tentamos extrair os dois mundos , não estava funcionando. "

Evanescence parou as sessões, e por um momento o seu futuro era incerto. Lee diz que ela "não sabia o que ia acontecer, se estivéssemos indo fazer uma gravação nova."

Em seguida, Evanescence, o grupo de mercenários liderado pela visão de Lee, se tornou uma banda real de trabalho. Lee, o guitarrista Terry Balsamo, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt eo programador "Science" Hunt (sim, dois rapazes partilham o mesmo nome) se mudou com Lee e começou a voltar a trabalhar suas músicas e escrevendo material novo junto.

Ela acrescenta: "Nós pegamos as melhores músicas que tínhamos, adicionamos mais, e reformulamos como um grupo. Eles são mais fortes do que antes ... quando era mais uni dimensional."

Com 19 músicas, a banda entrou novamente em estúdio este mês, mas desta vez com o produtor de rock Nick Rasculinecz . "Meus discos favoritos que sairam recentemente foram de Alice in Chains e os Deftones - e ele produziu esses", diz Lee. "Adoramos trabalhar com ele - faz com que seja tão divertido.

"Escrever com a banda e trabalhar com um produtor de rock pesado tornou mais um álbum de rock", diz ela. "É Evanescence, mas com todos esses novos sons", incluindo sintetizadores e teclados vintage como o Moog Taurus Pedal.



Lee escreveu um punhado de novas faixas de harpa, incluindo a balada "Secret Door"e "My Heart is Broken."". Outra faixa, "Oceans", "começa com um sintetizador, grande baixo e vocal, a banda entra em cena", diz Lee. "É grande e viçosa. Nós temos tido muita diversão com essa em especial".
 



 
Acima o primeiro vídeo postado das gravações do novo álum este ano.






Há uma variedade de temas líricos do álbum. "Eu me inspiro por natureza", diz Lee. "O oceano tem sido um tema. O sentimento de estar quebrada tornou-se um pouco do tema, sem necessariamente oferecer uma solução."




Ela acrescenta: ". A vida pode ser difícil às vezes Mas eu acho que só começa com a admissão, 'Ok, o mundo não é perfeito, como nós vivemos nossas vidas dentro desse e não ser infeliz?"




"Houve algum esforço real tentando descobrir o que eu quero esta faixa seja. EU quero que Evanescence soe apaixonado . Trata-se de olhar para as respostas e nem sempre sabê-los."




Lembrando que o álbum sai ainda este ano, no segundo semestre.



FONTE
CRÉDITOS: Marcela Toledo (ALO)

3 comentários:

  1. Eu to bem curioso pra ver como será essa música com harpa,com certeza algo q nunca vimos da banda ainda!TO louco pra escutar

    ResponderExcluir
  2. Eu também. QUERO MUITO LOGO...RSRS
    Espero que logo ela solte aldo do álbum mesmo. Acho que vai ser o mais foda dos álbuns

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei dessa nova inspiração e dos nomes das músicas.

    ResponderExcluir