domingo, 10 de julho de 2011

Harry Potter - 4 dias

Faltam 4 dias para a pré-estreia do último filme de Harry Potter e entrar no cinema. Eu sei que a estreia é tecnicamente na sexta dia 15, mas prefiro fazer a contagem a partir do dia 14, pois neste dia farei um post diferente. Bom, talvez ninguém esteja lendo as minhas manifestações de afeto com relação ao fim da série, talvez muitos achem um exagero, mas é difícil mesmo entender, só pra quem é fã mesmo pra compreender. Eu achava que nunca fosse capaz de gastar dinheiro, ou mesmo passar horas lendo, vendo, pensando em algo, mas depois que conheci algumas coisas que me identifiquei, dentre elas Harry Potter, aí pude ver como é ser fã de algo, e como é difícil.
Vou falar hoje dos meus personagens favoritos. Eu acho difícil escolher. Me identifico muito com a


Herminone Granger, acho que pela racionalidade dela. Algumas coisas que ela diz concordo muito, e sou muito fã da genialidade desta garota. Com certeza sem ela o trio não seria nada e Harry Potter talvez chegasse ao fim antes mesmo do sétimo livro/filme. A Rowling mede as palavras na boca da Hermione, coloca aquilo que eles deveriam pensar. É interessante que ela é a mais amiga de todos, pois se pensarmos desde o início ela quase nunca se manteve brigada com eles. É claro que a excessão é o Rony, mas por outro motivo (amor).




Eu também gosto muito do Harry, mas acho que é porque me identifico um pouco com a história dele, e é claro, ele é mocinho. Gosto também das atitudes dele, de pensar nos seus amigos e família e sempre dar um voto de confiança pras pessoas. Acho que tem momentos que ele extrapola, mas é um personagem sem igual, que com certeza nunca mais veremos um assim.


Eu também sou fã da Luna Lovegood, difícil é achar alguém que não goste dela. As vezes eu acho que se ela realmente existisse se as pessoas gostariam mesmo dela, ou chamariam ela de esquisita.Bom, eu sempre me dou bem com pessoas esquisitas, talvez eu seja como ela, as vezes mais pensativo do que o normal ( eu sei isso contrasta com o que disse da Hermione), mas o mundo precisa de um pouco de "emoção". A Luna é expontânea, doce, meiga e amiga. Adoro essas características dela, e a forma como ela é sincera, isso sim é o mais interessante.


Por último gostaria de falar da Bellatrix Lestrange. Um pouco do lado das trevas pra variar, hehe. Apesar de ser má ( e quando digo má, acredite ela é) eu fico hipnotizado com ela... A atriz ( Helena Bonham Carter) ajuda muito com a interpretação sem igual, mas mesmo no livro eu já imaginava ela muito má e debocahada. Gosto da forma como ela lida com sua maldade. É simplesmente uma característica sua, e ela não se força a não tê-la, ela simplesmente gosta de ser má.



Agora pra relembrar, uma cena. Uma cena que sempre me emociona é em Prisioneiro de Azkaban quando Harry voa pela primeira vez no hipogrifo Bicuço. Acho a tirlha desta cena linda, e eu sempre tenho vontade de chorar. Esolher duas cenas de Prisioneiro de Azkaban não é só incomum, pois o filme de todos é o meu favorito. ASSIM como nos anteriores também não consigui encontrar a cena, a não ser uma com uma trilha diferente. Vou colocar o vídeo, porém peço que vejam vocês mesmo para relembrar apenas. Uma cena linda, e não pode ser atrapalhada assim.

Um comentário:

  1. Eu não vejo a hora de poder ver o filme e ao mesmo tempo dá aquela tristeza, porque acabou...mas enfim, na minha cabeça imagino mil histórias pra essa trupe!

    *adoro a luna, a atriz que a interpreta condiz muito com o que eu imaginava.

    bjus da kirah^^

    ResponderExcluir