sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

#Retrospectiva Blogal - Melhores Clipes de 2011

Este é o primeiro post da " Retrospectiva Blogal 2011". Eu sei que é meio clichê fazer isso em fins de ano, mas particularmente eu gosto de rever minha vida e as coisas que passaram por ela em uma fase ou uma época, e geralmente as melhores ficam para sempre. Nos próximos dias, isto até dia 31 de dezembro, postarei algumas listas com meus filmes, livros, músicas, clipes, CD'S e tudo o mais que surgir na minha cabeça que ocorreram, ou que conheci neste ano de 2011 que, felizmente para alguns e infelizmente para outros, está acabando. Resolvi começar pelos meus clipes favoritos. Em 2011 eu não vi tantos clipes, pois fiquei bem menos em casa, e fiquei sem tempo de ver MTV/Multishow, portanto os clipes que escolhi são aqueles que pude ver no youtube ou que alguma boa alma me apresentou. Quem quiser rever a lista do ano passado, basta clicar neste link > Clipes de 2010 .




10º Talking to the Moon - Bruno Mars

Uma música para os apaixonados, hehe. Não que este ano foi um ano de paixões para mim, aliás longe disso, mas eu sempre gosto de ouvir músicas românticas, mesmo assim não estando. Acho que faz bem para a alma. Esse é mais pela música, nem sei se o clipe que coloco abaixo é oficial, só sei que adoro esta música.



9º Só Agora - Pitty

A Pitty novamente faz parte do meu set list. Este clipe em questão, acho muito fofo. A música me lembra uma canção de ninar, tanto que me deixa feliz, apesar do tom nostálgico do clipe.



8º Paradise - Coldplay

Não sou muito fã de Coldplay, mas sempre ouço uma música ou CD pra dizer que não gostei, ou se gostei ,e poxa, este novo CD me assustou. Simplesmente é muito bom. Adorei está música logo de início e acho o clipe muito legal. Vejam.


7º Crawling back to you - Daughtry

Se teve uma banda que eu aprendi a adorar este ano,  foi o Daughtry. Não que eu não gostasse antes, mas é que eu não ouvia tanto. Eu me apaixonei por algumas canções destes americanos, e o clipe que escolhi para esta lista foi lançado em 2011, e é muito bom.


6º Trip the Darkness - Lacuna Coil

O Lacuna Coil, banda italiana, lança agora em janeiro seu novo CD " Dark Adrenaline", e seu primeiro single já nos foi apresentado, se chama " Trip the Darkness". Eu curti a música logo que ouvi, assim como " Kill the Light", uma outra canção do CD. A banda não tem boa fama com clipes, e apesar deste não ser um ótimo clipe quis colocá-lo na lista, pois para mim foi um dos melhores.




5º Faster - Within Tempation

Lançado no início deste ano, esta música foi tocada quase todos os dias no meu celular. Gosto do vídeo também, e consequententemente ele teve que entrar para a lista deste ano. Within Tempation sempre esteve presenta na minha vida, e é uma das bandas que mais admiro no cenário da música atual.




4º Storytime - Nightwish

Aprendi a gostar do Nightwish este ano, eu confesso. Seja com a Tarja ou com a Anette, eu nunca tinha parado para ouvir realmente o som desta banda, e poxa,( to falando muito ' e poxa')  eles tem um som muito bom. Esta música, que está presente no novo CD da banda , é o primeiro single, e tem um clipe que eu caracterizo como " fantástico". Eu gostei do que eles procuraram passar, e aprovei com entusiasmo este clipe.





3º Someone Like you - Adele

O que seria de 2011 sem a Adele. Esta cantora tomou conta dos palcos, das vendas e das radios mundiais, desbancando todos os outros. Não é por menos, pois o talento da Adele é imcomparável. "Someone Like You" tem algumas "coisas" que eu gosto muito, a começar pela sonoridade e presença de piano na música. Eu amo piano, e ainda mais no tom utilizado.O clipe é em preto e branco (PB), outro fator que me permitiu rever este clipe e repetir esta música centenas de vezes. Receio que não fui o único.




2º No Light, no light - Florence + the Machine

Um CD incrível e uma música viciante. Não conhecia o Florence, conheci a partir desta música, e poxa, que descoberta. Eu ainda não sei dizer muito da banda, apenas que " No Light, no light" é uma música que ajudou a caracterizar meu ano, e o clipe é tão "foda" quanto a música. Adoro as batidas e aquele cenário utilizado. Vejam, pois é lindo.


1º What You Want - Evanescence
É claro que o primeiro lugar pertence ao Evanescence, minha banda favorita, e simplesmente o CD/CLIPE/MÚSICAS e tudo, o mais aguardado deste ano. Confesso que quando ouvi o primeiro trecho de " What You Want " fiquei um pouco preocupado, não consegui entender o real rumo da banda, e tive medo de desgostar. Mas, quando ouvi a música inteira, após àquela primeira sensação de estranheza, eu pensei " Que música energizante, nem parece Evanescence". Isso, porque a banda geralmente faz baladas tristes ou rocks depressivos, e isso você não encontra nesta música, como bem disse a Amy " É algo sobre liberdade", e acho que essa palavra foi o meu vocabulário do ano, hehe. O clipe, bom o clipe segue o que disse da música. Adoro o tom sombrio do clipe, a maquiagem pesada, e a "libertação" da Amy. O final é perfeito também. Simples, o melhor.

3 comentários:

  1. Como sempre né Will bom gosto para música, não aprovo todos os clipes mas em sua maioria dele, mas difícil agradar a todos né amigão. Bom vou aguardar as demais listas. Abração

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Coldplay-Paradise amo muito

    ResponderExcluir