quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

#Retrospectiva Blogal - Os Melhores Filmes de 2011

Hey 2012 começou tão bem e promete ser um ano diferente, com estreia de ótimos filmes no cinema. Em 2011 eu fui muito mais ao cinema. Pelo que contei foram 14 vezes, sendo que vi 3 vezes Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, espero que em 2012 possa ir ainda mais. Vou enumerar aqui os 10 melhores filmes que vi este ano, seja nas telonas ou não. É uma lista pessoal, comentem se concordam ou não.Vejam a lista do ano passado > Melhores Filmes de 2010

10º  Super 8


Um filme alá Stephen King que  me lembrou algumas obras do mestre. Dirigido por J.J. Abrams, o diretor de " Lost ", " Super 8" é um thriller que conta a história de um grupo de garotos que em 1979 resolveram fazer o seu próprio fillme. Em meio as gravações eles acabam registrando um acidente, que misteriosamente , acontece e começa a mudar a rotina da cidade. O suspense começa a tomar conta do lugar e do filme. Indico para quem gosta de suspense.

9º O Turista


Hey! Este foi o primeiro filme que vi no ano passado, e por ser estrelado por Jhonny Depp e Angelina Jolie, já se espera um filmaço. O filme tem um tempo todo diferenciado, e eu fiquei muito surpreendido com o final. O enredo praticamente gira em torno das perseguições que ocorrem para com os protagonistas. Os dois se conheceram em uma viagem de trem na Europa, e acabam se envolvendo, porém a trama e as fugas se intensificam conforme o enredo ganha força.

8º Padre




Um filme de terror. Eu não pude assistir " Padre" no cinema, e me arrependi. Gostei muito da história, pois todos sabem que sou fã de filmes de terror, e este é um ótimo filme para quem gosta do gênero. Ele se passa em uma época diferenciada, em que vampiros são o submundo e vivem a aterrorizar a civilização. Um Padre se destaca para se vingar da morte da sua família e quebra os preceitos éticos da igreja, que dita as regras naquela época. Com muita ação e suspense, o filme é uma boa dica para o fim de semana.

7º O Gata de Botas


Um  desenho para animar esta lista. Eu ri bastante com este filme e gostei muito dele ser em 3D. Foi um dos poucos  que assisti em 3D que pude dizer que o uso do óculos não foi apenas um motivo para arrecadar mais dinheiro. A história do Gato de Botas se mistura a de João e seu pé de feijão, e você se envolve em confusões animadas e bem interessantes.

6º X-Men - Primeira Classe



Um dos mais aguardados do ano e não me decepcionei com este filme. A história do Professor Xavier e do Magneto sempre foi uma das minhas dúvidas, pois apesar de gostar, não sou fã, portanto desconhecia o início de tudo. O filme tem ótimas cenas de ação e nos deixa sem folego em alguns momentos. Gostei muito da atuação  de Michael Fassbender que fez o Magneto, e destaco no filme. O final também é bem emocionante. Apenas veja o filme.

5º Imortais



 Este foi o útimo filme que vi no cinema, quase no último dia do ano. Só gostaria de deixar claro que não vi motivos especiais para o uso do 3D,  pois os efeitos não são tão particulares para serem apresentado em 3D. A história envolve o heroi " Teseu " e sua luta para salvar o povo grego do vilão. Com ajuda dos Deuses, e com cenas de ação na medida, o filme tem uma boa história sobre a busca do "Arco de Épiro", que segunda a lenda foi criado por Ares, o Deus da guerra, para libertar os Titãs de Tartaro e destruir os Deuses do Olimpo. A luta de Teseu é contra a libertação dos titãs. Ótimas cenas de ação, e ainda está rolando no cinema. Corre que dá tempo.

4º Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas


Mais um filme com o Jhonny Depp, e é a clássica atuação do ator na pele do famoso Jack Sparrow, um pirata trapeceiro e ao meu ver engraçado. Eu não tive a oportunidade de ver os filmes anteriores da série no cinema, mas este quarto episódio fiz questão de ver. Me diverti muito com o filme, apesar de ser ação, a atuação de Depp é meio que irônica na pele do Capitão Sparrow. Neste filme Sparrow e mais companhia estão em busca da fonte da juventude e enfrentam boas aventuras até encontrarem seu objetivo.

3º Amanhecer -


Este foi o melhor filme da saga Crepúsculo na minha opinião. No início achei um pouco meloso, talvez seja pelo casamento e toda aquele inicio romântico, mas eu gostei da forma como eles adapataram a história. Achei que ficou um pouco confuso no momento em que eles vão pra lua de mel e vêem para o Brasil, não deram muito destaque ao nosso pais, até porque não era o objetivo, a confusão que eu digo é a presença dos caseiros e da india brasileira. Eu entendi a proposta de falar que as lendas antigas previam a gravidez da Bela como maldição, mas achei desnecessário. Destaco a trilha sonora deste filme, que ficou bem romântica. Ainda acho que " My Heart is Broken" se encaichava bem na história toda, mas fazer o que? Talvez alguns cinemas ainda estejam com este filme em cartaz, então dá pra ver ainda. A proposito, eu vi 2 vezes.

2º Capitães da Areia


O único filme nacional que vi este ano. Ele não foi um sucesso de bilheteria ou de crítica e tem vários problemas técnicos e alguns de adaptação que não valem ressaltar, mas o que gostei do filme? Ele é baseado no livro de mesmo nome do escritor baiano Jorge Amado, e foi na minha adolescência um dos meus livros favoritos. Fui ao cinema com uma amiga e um amigo, e esta amiga em questão ( Sara <3 ) me emprestou o livro na sétima série. Lembro-me como ficamos entusiasmado com a história, e depois comentando o filme. Só pra falar um pouco do enredo, ele se passa em Salvador e fala da vida de um grupo de meninos de rua que vivem em uma casa abandonada na praia e dão o " jeitinho" para sobreviver. De forma humana e característica dos romances do escritor, o filme não deixa de demonstrar a realidade daquele povo, seus costumes e ainda retoma lances de amor, drogas e problemas sociais da nossa sociedade. Indico a todos que se interessarem, e apesar dos atores serem " desconhecidos", gostei muito da atuação.

1º Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


O Filme mais aguardado do ano com toda a certeza. O mais visto deste ano com mais de um bilhão de dólares arrecadados. O 3º mais assistido de todos os tempos, só perdendo para Titanic e Avatar. Harry Potter foi o filme que vi na pré-estreia, como postei aqui no blog, eu e mais centenas de fãs estivemos na primeira sessão dos cinemas, a 00 hora do dia 15 de Julho para vermos o filme que sempre marcará nossa adolescência. Crescemos lendo os livros, acompanhamos os filmes e evoluimos junto com a série  Vimos o Harry dar o seu primeiro beijo, vimos Voldemort ressurgir do nada, rimos com as mancadas do Rony e dos gemêos e lutamos com a ordem da fênix contra o mal. 
Harry Potter e as Relíquias da Morte não decepcionou os fãs que aguardaram tanto sua estreia. O filme, baseado nos últimos capítulos do livro 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', truxe elementos de ação, romance, suspense, terror, mistério e nos revelou aspectos da série que até então eram desconhecidas do grande público. Como não chorar com as temidas mortes? Como não lembrar do Harry de 11 anos que dormia embaixo da escada? Como não pensar que tudo passou tão rápido? Como não se assustar com a história do Voldemort e suas horcruxes? Como não se emocionar com a história de Snape? O filme vai deixar saudades, e é quase impossível repassar todos os sentimentos que tive ao vê-lo na primeira sessão. Com certeza foi o filme de 2011, não só para mim, mas para todo o cinema, e merecidamente merece destaque em qualquer premiação. Destaco a atuação de Daniel Radclife e Alan Rickman, que atuaram brilhantemente em seus papeis nestes 11 anos. Indico a todo mundo.

Hey o post Acaba com os 3 filmes que mais vou esperar em 2012 

hehe

3º A Dama de Preto
2º O Corvo
1ºO Hobbit


Nenhum comentário:

Postar um comentário