sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13 e resolvi fazer um pequeno post indicativo, com alguns filmes de terror ou suspense dos últimos anos que eu " curti ", e é minha indicação para os fãs de terror, ou simplesmente aqueles que queiram perder o medmo e ver um filme nesta data. Quem se inteteressar em saber o porquê da sexta-feira 13 ser algo tenebroso, hehe, pode ver um post aqui do blog, no Link a seguir. > Sexta Feira 13 . Vejam minhas indicações.

O RITUAL



" O Ritual "conta a estória de um padre que tem de fazer um aspirante ao sacerdócio (Collin O’Donoghue)  acreditar na existência do diabo.O filme apresenta uma vertente psicológica — a discussão sobre possessão e esquizofrenia e também o filme conta com a brasileira Alice Braga, como uma jornalista que está pesquisando o assunto e começa a se "relacionar" com o padre aspirante. Com cenas que dão calafrio e medo, o filme é uma boa dica de terror puro para esta e as próximas sexta-feiras 13, e foi um dos filmes que mais me arrepiaram ano passado. Um ótimo filme, mesmo com os clichês que geralmente rondam filmes de exorcismo, é uma dica. Baseado em fatos reais.

Deixa ela Entrar



A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?Achei o filme bem surpreendente, e muito bom. Gosto da atuação dos autores e da forma como o ser vampiro é tratado. ( FONTE: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-deixa-ela-entrar-5655/ )

A MULHER DE PRETO




O enredo se inicia no final do século XIX e mostra o jovem advogado Arthur Kipps, recém-viúvo e pai de um menino. Ele é enviado por sua firma à vila de Crythin Gifford, no interior da Inglaterra, para cuidar dos documentos e venda de uma velha casa que pertence à sra. Alice Drablow – uma antiga cliente de seu chefe. Arthur irá conhecer os segredos da casa misteriosa que era propriedade da cliente falecida – que causa pavor até mesmo nos homens mais esclarecidos – e se relaciona com uma estranha mulher com trajes funerários pretos e as crianças que moram no vilarejo.
Um filme com uma direção muito boa, e que apresenta além das clássicas cenas de terror, uma bom desempenho dos cenários,

Nenhum comentário:

Postar um comentário