quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro é o Mês de Evanescence

Outubro é um mês especial pros fãs de Evanescence. Além de ser o mês que a banda passará pelo Brasil pela quarta vez realizando 5 shows ( Porto Alegre, Rio, São Paulo, Recife e Fortaleza) é o mês que dois, dos 3 álbuns da banda, fazem aniversário. " The Open Door" completa 6 anos, e " Evanescence" completa 1 ano de lançamento neste mês. É claro que não pode passar despercebido 2 dos meus CD'S favoritos fazendo aniversário, portanto resolvi fazer um pequeno resumo de cada um.






O " The Open Door" ou " A Porta Aberta" é o segundo álbum de estúdio do Evanescence. Foi lançado em 3 de outubro de 2006 e a estimativa de venda do álbum está beirando os 7 milhões de. São 13 faixas e foram produzidos 5 singles, " Call me When You're Souber", "Lithium", "Sweet Sacrifice", " Good Enough" e sendo que Weight of the World é o único singe sem video clipe. A sonoridade é tida como " madura" e com letras fortes que refletem, na maioria das vezes, os sentimentos da banda especialmente da vocalista. Piano, coros e guitarras fazem parte da composição do álbum, e a turnê passou por todos os continentes, incluindo 4 shows no Brasil. Além das faixas que entreram no CD, outras três músicas foram B-sides ou lançadas em outra oportunidade. " The Last Song I'm Wasting On You, Together Again e If You Don't Mind, sendo a última desconhecida do público.



 



Terceiro disco de estúdio da banda, o " Evanescence" veio após um hiato de 5 anos sem discos. Lançado em 11 de outubro de 2011,  estreiou em primeiro lugar na Billboard com cerca de 130 mil unidades vendidas em uma semana, sendo que foi 1 lugar em 5 paradas. Atualmente a estimativa de vendas está em torno de 1 milhão de CD'S sendo que para uma banda de rock com hiato de 5 anos é considerada uma boa vendagem nos tempos atuais. Foram produzidas 16 faixas, sendo que 12 foram lançadas na versão normal. Até agora, o álbum teve 2 singles com vídeo ( What you Want e My Heart is Broken ) e tem uma promessa pra clipe ( Lost In Paradise ). Além disso, " Made of Stone" participou da trilha de Anjos da Noite 4, "New Way to Bleed" da trilha de Os Vingadores e The Other Side lançado como single de Rock, somente em rádios de rock americanas. A turnê passou novamente por todos os continentes e tem previsão de terminar em novembro.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário